30 de janeiro de 2011

Um dia ruim...


Eu tinha preparado pra hoje um post super engraçado e nada focado na gravidez, mas vim contar da minha horrível ida ao mercado. Que fique bem claro que todo e qualquer relato desta tarde não passa de pura TPM (e outos sentimentos internos corrosivos) e que amanhã estarei pronta pra outra.


Abre aspas...
Eu costumo fazer uma brincadeira com o marido, de chegar em casa nos dias que preciso sair pra rua e relatar o saldo de grávidas que vi pelo caminho, adóro ver as barrigudas desfilando seus sonhos e até ele já anda participando e contando comigo, e é incrível né? o mundo está grávido!
Fecha aspas.

Dai que hoje, (marido viajando) final da tarde fui ao mercado pegar umas coisas que estavam faltando aqui em casa, eu já não estava em um dos meus melhores dias, e resolvi que nda de brincadeiras de contar grávidas por hoje. Moro aqui a quase 2 anos e sempre vou ao mesmo mercado e normalmente quando estou sozinha utilizo o caixa de cestinhas, que na verdade é um caixa preferencial para idosos, grávidas e deficientes, mas não exclusivo, apenas preferencial e em 1547996655548 idas ao mercado nunca vi nenhum idoso ou gestante lá e nem precisei ceder a vez pra ninguém. Dai que hoje, justo hoje, um guri estava na minha frente e quando chegou a minha vez, o guardinha veio pedindo se eu deixava a gestante passar na minha vez, lógicoooo! Não precisava nem pedir, tenho adoração por grávidas, e pra mim todas, absolutamente todas, gordas, magras, inchadas, todas são lindas e merecem o melhor tratamento possível.Ok, ela entrou no meu lugar e eu me pus a esperar, eis que me bate um sentimento tão triste, tipo, eu não precisava passar por aquilo sabe? Pq não eu? Meus olhos enxeram de lágrimas e aguentei ali firme com meus 2 pequenos pacotes na mão e esperando minha vez. Mas gente, foi inacreditável, como eu falei antes, nunca em 2 anos vi uma grávida naquele caixa e adivinhem só? Outra gestante para bem atrás de mim, e eu é claro na hora, com toda minha simpatia e engolindo o choro disse? Pode passar! Gente, não fiz mais que minha obrigação, mas na hora não aguentei e desabei a chorar ali mesmo, só sei que me escorriam as lagrimas, um nó na garganta e eu tentando disfarçar ( que bobona né?) me sentindo a pior das criaturas, me sentindo HUMILHADA, não pelas duas mães, não por esperar 5 minutos a mais, mas pela situação, pela vida me jogando na cara que eu não estou grávida...eu me senti péssima. Sei que minha hora vai chegar, embora nesses momentos bata um desespero, mas gente, como é difícil essa espera e essa angústia.

Desculpem o desabafo, mas quem sabe algumas de vcs que passam por momentos assim, de tristeza diante da situação, vendo meu relato passem a ver que somos normais, feitas de carne e osso e sentimentos. Frágeis e que necessitamos totalmente do cuidado de Deus nessa hora...e um dia, Ele então cumprirá as suas promessas!

Bom é isso, volto melho qdo a TPM passar.

Beijo

29 de janeiro de 2011

Voltando...

Oi amadas,  eis que depois de exatos 29 dias eu resolvi dar as caras, confesso que não muito empolgada e totalmente sem tempo, mas como muitas de vocês (fofas) tem me cobrado as postagens cá estou \o/

Tenho acompanhado com carinho cada blog e cuidado de cada uma de vocês durante minha ausêcia, e mesmo sem muitas vezes comentar, to sempre ali, ficando triste com as que choram, comemorando cada positivo que já veio nesse comecinho de ano e feliz e ansiosa pelos bebês que estão prestes a dar as caras, crescendo fortes e saúdaveis nas barrigas de suas mamães!

Mas alguém me explica? que confusão é essa dona Mirela, dona Lica e outras, não encontro mais o blog de ninguém, não vejo as atualizações, clico em seguir e logo vejo que preciso clicar novamente! Ai ai ai... eu desapareço alguns dias e encontro toda essa bagunça? haha, brincadeiras à parte, é sempre muito bom ter noticias de todas vocês!

Pra resumir um cadinho (adóro mineirês gente) e contar como ando (com as pernas é óbvio), só queria dizer, que estou muito bem obrigada! Descansando no Senhor, fazendo minha parte pras coisas acontecerem (conto tudo em outro post), e sendo esposa e mulher, com lutas, com dias dificeis, com noites em claro me desesperando, afinal somos humanas, mas sem deixar de viver, sem deixar de acreditar e muito menos, sem deixar de buscar! Afinal, somos os responsáveis por nossas vitórias, na dependência de Deus sempre, mas precisamos buscar também, e sem deixar de lembrar que maré mansa não produto marinheiro experiente!

Que seja um novo tempo pra nós, pras tentantes, pras mãezinhas, pras casadas e pras que vão casar, desejo do fundo do coração abundantes bençãos e vitórias sobre nós!

E Deus lindo, não esquece ta? cumpre as tuas promessas sobre mim, e me manda a Valentina ou o Arthur combinado?

Beijo beijo e pra não perder o costume, feche a porta!