5 de outubro de 2010

Água inglesa x Sáude da mulher

Oii meninas, e meninos, pq fiquei sabendo que vários amigos, meus e do Maikon estão acompanhado o blog, obrigada gente linda!

Vim contar um pouco da minha semana "amarga" com a tal água inglesa, acredito que muitas futuras mamães tentantes já ouviram falar e até já fizeram uso. Bom, li a respeito dela ha algumas semanas, embora a bula indique o uso para auxiliar na digestão e abrir o apetite (Deus me livre), no tempo das avós, ela era usada para limpeza e cicatrização do útero em mulheres que sofriam abortos ou algo do tipo. Trata-se de um fitoterápico natural e hoje a mulherada anda tomando antes de engravidar pra desintoxicar o organismo depois de longos periodos tomando AC. A posologia indicada é de 30 Ml 3 vezes ao dia antes das refeições, inicia-se tomar na semana do ciclo mentrual. (Farei uso apenas esse mês)

O Saúde da mulher, é um regulador hormonal sem contra-indicações utilizado para quem tem ciclos irregulares, cólicas e outras disfunsões. Toma-se de forma parecida a AI, 2 vezes ao dia, os mesmos 30 Ml, do 1º dia do ciclo em diante. O indicado é tomar em ciclo alternado da Àgua Inglesa.

Embora nenhum deles seja atestado pelos médicos sobre terem vantagens, pelo sim ou pelo não, resolvi tentar, depois de ler vários relatos de mamães que tiveram mais facilidade de engravidar após o uso. Vale lembrar que não se trata de um remedio para tal fim.

Comecei com a água inglesa, ruuuiimmmm pra caramba, o gosto é amarguissimo e só depois que eu já tinha acabado que fui descobrir que podia ter dissolvido na água, agora já foi, o frasco era pra durar 7 dias, mas durou 4 :/ meu dosador aqui de casa deve ter problemas hehe

Bom se fez bem não sei, mas mal também não fez, e somente daqui alguns dias poderei dizer se recomendo realmente.

Um beijo pra Carla, mamãe do Davi lindão que está a caminho, como forma de retribuir seu carinho do último post.

PS: Na próxima postagem vou colocar aqui pra minhas amigas blogueiras, os tais famosos selinhos!

2 comentários:

  1. Obrigado pela visitinha no meu blog!Tambem estou te seguindo!Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Aiiinnn eu nunca ouvi falar dessa tal agua inglesa...mas vou pesquisar de curiosidade!! haha
    Obrigada pelo carinho tambem!!
    E sobre esses tais selinhos,acredita que até hoje nao sei o que é isso? haha....
    Bjinhosss

    ResponderExcluir