7 de dezembro de 2010

Posso falar?


Pode parecer cedo falar desse assunto, mas hoje andando pelos blogs da vida, me deparei com um em especial, ( não cabe cita-lo aqui) que me intrigou pelo modo como a fulana, simplismente detonava as mães que optam por parto cesário. Pra mim, que sou alguém que não costuma julgar (abrirei uma excessão agora) achei isso um absurdo, já que a tal usava de termos perjorativos para fazer suas criticas. Mesmo essa sendo também a minha opção, não julgo nem condeno ninguém que deseje  Parno Normal, eu simplismente acho feio, sujo e desnecessário pra mim e pro meu bebê, principalmente nos dias de hoje,  porém não tenho nada contra as mãezinhas que desejam ter seus filhos desta forma, buscam isso e se realizam tendo tal parto humanizado, mesmo por que cada um sabe de sua vida, e optar por cesária é apenas a minha opinião, eu poderia vir aqui e usar de mil argumentos para defender o meu ponto de vista, como as tais fazem, mas não, cada uma faça o que achar melhor, só não julgue quem pensa de forma diferente. Agora vir umazinhas aí, criticando quem opta por cesariana e ainda dizer que isso não é parto? Que lhe arrancam os filhos, que não são elas (as mães) dando a luz? Vão se catar,  radicalismo não né? nunca julguei ninguém por escolher PN, apesar de eu não concordar, e desta forma em hipotese alguma admito desrespeito por quem quer fazer PC, nem admito selinhos moralistas que humilham essa pobres mães.  Prontofalei!

9 comentários:

  1. a tá! NInguém merece viu amiga!
    JUlgar quem opta por parto cesária..............?
    aff!
    Se é alguém deveria ser julgada seria quem opta por parto normal em pleno século 21......mas se é a escolha de cada um quem somos nós pra julgá-las né isso? me poupe.
    Faço das suas palavras as minhas.
    bjokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. kkkk, ai amiga, tem gente que fala demais né? Eu acho que cada um deve ter sua opinião, mas sem ofender a opinião alheia!Eu quero poder ter parto normal ( não natural! ), mas se não rolar, paciência, o importante será ter meu filho em meus braços!
    Bjos e ótimo dia pra vc amiga querida!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui contra nenhum tipo de parto. Sou contra o PN quando a maezinha fica o dia INTEEEEIROOOO sofrendo (ainda mais no SUS)...

    Cada uma sabe a força que tem dentro de si e o comodismo tambem. PC eh mais pratico, marca uma hora pra nascer e nao doi na hora e tal...
    Mas tem maes que desejam o PN, como eu, que durante algumas horas tenha evolucao e tome anestesia.. se nao evoluir, bora pra cesaria.

    Nao julgo ngm, assim cmo vc.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom amiga,a internete tem dessas coisas. Pode-se falar o que quiser, muitas vezes sem embasamento. Paciência se essa fulana acha que cesaria não é parto... Bom então não sei o que fiz, só que tenho uma filha linda e forte ao meu lado à 10 meses e 23 dias... Só sei que não quero sofrer no momento mais esperado e feliz da minha vida... Só sei que não me sinto menos mãe por optar por algo limpo e bonito... Só sei que é muito fácil julgar, muito fácil apontar o dedo sem saber porque essa ou aquela mãezinha optou por cesária. Eu sempre quis ser mãe (vc bem sabe), é meu sonho realizado. Nesse sonho nunca coube a dor e o constrangimento do parto normal.
    Admiro quem quer se aventurar no mundo mágico das mamães, independente de como vão "parir" seus tão esperados filhos...
    Então, se mãe que faz parto cesário não é mãe, a que faz parto normal escondido e joga o filho no lixo é? Muito bom, parabéns pra fulana.
    Lembre-se, com a mesma régua que julgamos seremos julgados...
    Amiga, vamos curtir nosso sonho, Deus nos deu a opção de termos nossos filhos de um modo mais bonito e menos constrangedor...
    E que venham nossos filhos, de uma forma ou de outra, mas que venham para as mulheres que realmente queiram ser mães, porque é o presente mais precioso que Deus dá à uma mulher...
    Bjs, amo vc...

    ResponderExcluir
  5. Apoiadissima Amiga Querida!!!
    Foi por isso que escrevi lá no blog sobre o tempo de cada uma... tudo bem que existe a liberdade de expressão mas não podemos colocar nossos pontos de vistas como verdades... ainda mais sobre os outros... fiquei com meu coração mais leve e espero que vc também... rsrsrsrs
    Tô rezando por ti viu???... quero muito que seu sonho se realize!!!
    PS.: Tive mais um susto esta noite... acordei para ir ao banheiro às 2:30h e ao me limpar sangue... corri para a emergencia mas não tinha como fazer um US só pela manhã... volta para casa... dá pra imaginar a agonia da espera, né???... mas Graças a Deus fui atendida por um anjo que me mostrou que estava tudo bem com meu bebê... mas pediu repouso... mais tarde farei um post contando melhor!!! Reza por mim também, viu??? Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!!
    Concordo plenamente contigo! E vou te contar uma coisa: tenho uma prima que engrossava esse caldo de que paro cesário não era parto porém quando ela engravidou a única alternativa para ter o bb foi fazendo o tal!!!
    Eu também sou a favor desse tipo de parto pelo fato de não ser tão tolerante a dor, desmaio por qq coisa então acho que cada um cada um e ponto!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Putz... que ridículo... cada um sabe a dor que quer sentir e acabou!
    Ahh da um tempo... qnd eu engravidar nem precisarei decidir: quero cesária e acabou!
    Concordo plenamente com voce! Absurso isso...

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Posso falar tbm?

    Eu sou adepta do Parto Normal.
    Não sei bem o porque. Não li mto sobre o assunto, mas quero parto normal.
    Não sei se terei esse privilégio (pra mim é privilégio sim). Mas se tiver que ser cesariana, que venha... desde que meu filho venha com saúde e que a minha saúde tbm seja preservada.

    Eu gosto de pensar que minha vó teve 12 filhos de parto normal e que eu tbm posso ser forte para ter pelo menos 2... hehe
    Tudo isso, claro, sem dizer que quem tem PC não é forte ou qualquer outra coisa, que ofenda as mãezinhas...

    Hoje em dia, felizmente, é uma questão de escolha... o que antigamente não era...

    Prontofalei!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, hoje q conheci teu blog e te reconheci, q lindo!

    Eu sou a favor do bem estar da mãe e do bebê e o tipo de parto possível pra que isso aconteça as vezes é o normal, outras só cesária.
    Quero tentar o parto normal, mas não sou radical contra cesária.
    Sempre digo terei meu filho em 2011 então por que me privar dos recursos que o conhecimento humano adquiriu até hoje?
    Eu quero anestesia, cortezinho e tudo q tiver no hospital pra nos proporcionar bem estar.
    Se na hora H eu arregar vou sem culpa nenhuma pra cesária, q na minha opinião é mais um recurso bem vindo nos dias de hoje.
    Apenas opto pelo parto normal por ver como opção que mais traz benefícios pra gente se recuperar logo e sofrer menos na hora de cuidar do bebê.
    As pessoas radicais sofrem mais...pq a vida é imprevisível e a gente nunca sabe o que vai precisar...não dá pra rejeitar uma cesária que pode salvar tua vida e do bebê. Acho que falam sem pensar. Podem morder a língua.
    Quando bate o medo eu lembro que minha mãe tão fresca com dor kkkk fez 2 partos normais e ai penso: se ela conseguiu acho q consigo, vou tentar...
    Eu sinto tanta dor na gravidez que o que mais quero é q toda dor passe no parto e depois eu possa só curtir o Lucas aliviada.
    Na verdade eu nem penso muito no parto.
    Acho que é só um momento que se torna insignificante diante de uma vida inteira com meu filho. Penso mais na chegada dele na minha vida...o parto em si não me preocupa tanto. Pelo menos até agora! Beijos!

    ResponderExcluir