3 de julho de 2011

diretamente do google pra você haha

Com minhas palavras, Hiperstímulo, é uma complicação que pode ocorrer em pacientes submetidas a FIV, é quando ocorre uma estimulação excessiva dos óvarios, aumentam muito de tamanho ao produzirem excesso de folículos, e pacientes com sindrome dos ovários policisticos SOP, como eu, tem mais pre-disposição ao problema, pode ser evitada e controlada quando o profissional que lhe acompanha, como meu médico Dr. Arnaldo, entende bem do assunto, quando o controle é feito por ultra som dia sim e dia não, e quando se fica de olho ao primeiro sinal como no meu caso. Se o médico insistir em prosseguir com a transferência, a paciente pode ter sérias e maiores complicações, como derrame pleural (líquido nos pulmões) podendo parar na UTI e até mesmo ir a óbito.

Agora se preferir saber o que é com as palavras do Dr. Google (tão temido e odiado pelos médicos e que nos coloca tanta minhoca na cabeça, vai dizer que não to certa?) clica aqui.

Um comentário:

  1. Estou com os médicos nessa, esse Google só faz é encher nossa cabeça de caraminholas...

    ResponderExcluir