10 de março de 2012

Sobre como chegamos até aqui...

Eu prometi que voltaria contar da FIV e do nosso POSITIVO \o então vamos lá...

Final de Agosto eu concluí minha primeira tentativa de ferilização, sempre soube que as chances de se conseguir em uma 1ª ou até em uma 2ª tentativa eram pequenas, o que normalmente vemos, são mães fazendo 3 ou 4 até o +. Mas nada nesse nosso universo de tratamentos e busca é prevísvel, e posso dizer que já vi de tudo entre tentantes e "fivetes", então eu cria, eu sabia também, que meus embriões eram muito ruins, tadinhos, congelados com apenas 5 células cada no 3º dia, quando o que se espera são embriões de 6 a 8 células. Mas como nada é regra, e Deus faz de uma única célula informe, vida, arriscamos e transferimos nossos sorvetinhos. Fiz um repouso absurdo, 12 dias de cama, só levantava pra fazer xixi e tomar banho dia sim dia não, até comer eu comia deitada, marido e mãe mais exagerados ainda, foram longos dias e ao final deles um negativo. Reagi bem até, pois em todo momento e em todo o meu processo, senti Deus me guiar, então aceitei Sua vontade e dei glórias mesmo assim. Tivemos problemas, não tinhamos mais dinheiro pra nada e foram meses de espera que me machucaram muito, a ponto de pensar em desistir, (pensa se eu tivesse feito essa besteira?) até que em Dezembro conversamos aqui em casa pra inciar novamente todo o processo inicio desse ano.
Foi tudo bem mais dificil nessa tentativa, o Maikon tinha acabado de assumir um cargo novo no emprego e não teria como me acompanhar sempre, eu provavelmente passaria boa parte do tempo sozinha em SP, na casa de amigos e tudo mais. Mas encarei, e coloquei nas mãos do Senhor, nem sempre é simples assim, eu apenas tento não murmurar, não acho justo ficar reclamando que estamos a pé, sim sem carro e ainda vamos ficar por um bom tempo, mas não me importo. Não reclamo que deixamos de comprar muitas coisas pra dentro de casa, abrimos mão de um certo conforto, deixamos de sair como saíamos, de jantar fora como gostamos tanto, não viajamos, eu não passo em frente a um salão a séculos haha, nossa geladeira não é mais a mesma de meses atrás e só o Maikon trabalha aqui em casa e a um bom tempo nossa única renda vem dele, desde o meu diagnóstico de infertilidade quando passei a correr atrás de exames e tratamentos, e quer  saber? não me queixo não, porque não sinto falta de nada dessas coisas, porque meu Deus restitui, em bençãos sem fim. Faria tudo denovo...
Metade de Janeiro iniciamos então as medicações, desta vez fiz um novo protocolo, e respondi beeeem mais lentamente, por fim dia 13 de Fevereiro estávamos em SP fazendo a punção dos óvulos, dessa vez tivemos menor quantidade mas melhor qualidade, foram 5 óvulos maduros, 3 desses fertilizaram, e se desenvolveram de acordo com o esperado. No dia da transferência 16 de fevereiro eu orava pra eles terem de 6 a 8 células que era o esperado para o dia, aguardei ansiosa a embriologista vir me dizer, horas antes perdemos 1 dos 3 embrioes, quanto aos outros, 1 tinha 6 células e o outro tinha 8 células, qualidade máxima e ambos sem nenhuma fragmentação, lembro que a ingrata aqui, na hora orou agradecendo ao Senhor mas ainda disse: Haa Deus, queria que os 2 fossem de 8 células. Quando o Dr. ja tinha me preparado para transferir eles, algo me fez perguntar novamente, eu já sabia como estava a divisão celular, mas perguntei a ele como estavam meus embriões, e a embriologista antes de entregar o catéter com meus bebês pro Dr. disse: Acabo de observar que ambos estão agora com 10 células, máxima qualidade e sem fragmentação...milagre do Senhor! eles continuavam a se dividir, lindões. Meu Dr. deu um sorrisão e disse que estavam maravilhosos e só queria me ver de novo grávida. Senti muita paz e agradeci ao Senhor.
Dessa segunda eu ja entendia melhor que não adianta, o tempo é do Senhor, sempre odiei ouvir isso, mas não tem outra coisa, ou você entende e sofre menos, ou não entende e sofre um monte ate o dia que querendo ou não vai entender, que nada acontece se não for de Sua vontade, e as vezes o não é espera! dessa forma fiz tudo diferente, meu repouso foi relativo, as primeiras 48 horas fiquei totalmente deitada pra tudo e não tomei banho, no 3º e 4º dia fiquei sozinha no hotel e já precisei me virar, sem esforços claro, vim embora sozinha também, morrendo de medo da viagem de avião e de prejudicar minha FIV, mas eu precisava voltar pra casa, e mais uma vez precisei crer que qdo Ele quer não ha nada que impeça a benção.  Tive uma gripe alérgica feia, e foram dias de muita tosse e espiros, e tudo me dizia que não, mas quando tudo diz que não, Ele age. No dia do meu beta, todo mundo morrendo de ansiedade e eu era a pessoa mais calma do mundo, acordei cedo e fiz a coleta de sangue, pela tarde fiquei quietinha na minha cama, louvando e orando e disse a Deus pela primeira vez na vida, de coração, não exigindo a minha vontade consegui enfim falar com sinceridade: Senhor seja feita a sua vontade e não a minha! e senti paz, meu medo foi embora, e eu tinha certeza que ainda precisaria fazer muitas fivs pra conseguir haha, mas eu havia finalmente entendido o próposito da nossa luta, e final da tarde, eu vivia o momento mais lindo e incrível da minha vida, Beta HCG quantitativo de 131 = Positivo \o pra honra e glória do meu Senhor. Repetimos o exame 2 dias depois e ja havia subido pra 238, Deus é fiel e justo.
E essa é minha história, de uma mãe que nasceu a tanto tempo atrás, mas que renasceu apenas no dia do seu milagre...não foi fácil, nunca é, muitas vezes eu não acreditava mais, pensei que nunca chegaria a minha vez, que nunca veria essa barriga crescer, mas aí eu lembrava que sempre tem alguém com uma luta maior que a nossa, acredite! não murmure, aceite o tempo Dele, seja 1, 5 ou 10 anos, vai passar, e quando for a sua hora, creia que Ele libera a benção, seu milagre  vai chegar e eu garanto, todos esses anos de espera somem como em um passe de mágica e a dor vai embora, dando lugar a uma felicidade indescritível e a um amor maior e mais intenso que tudo! Vai valer a pena... e hoje apenas afirmo: Eu sei o Deus em quem tenho crido, fiel e poderoso pra ressuscitar meus sonhos e também para os realizar!

10 comentários:

  1. Que testemunho lindo,quando Deus quer agir nada impede e foi isso que aconteceu,que sua gestação seja muito abençoada,que seu testemunho possa fazer com todas nós tentantes não deixemos de acreditar em nossos sonhos.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tati como seu testemunho me fortalece,sou casada pela segunda vez tenho duas filhas do primeiro cas...(16)(13)idade delas hihih e agora estou esperando um milagre à 8 anos e só agora estamos a caminho de uma FIV,vim morar em uma cidade que o senhor nos enviou para pastorear,e Deus abriu as portas em um hospital aqui,e o melhor e tudo de graça hihih, já fizemos todos os exames já fomos liberados por todos os procedimentos do hospital desde outubro,estamos tomando um caminhão de vitaminas....mas estamos ainda aguardando o hospital nos ligar,não sabemos nem o dia nem a hora,só sei de uma coisa enquanto isso creio no milagre pelas mãos de Deus,o mais difícil e o tempoooo,aprender que o tempo dEle não é o meu tempo não é fácil,mas tenho uma fé inabalável,continue engrandecendo o Reino com o seu testemunho e o seus dias serão de Glórias,amo ouvir testemunho nos fortalece mais e mais,conte comigo alias com minhas orações.Ah continue postando tem muitas mulheres que precisam conhecer esse Deus MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tati estou passando pela mesma situação,infelizmente não pude contar no blog tudo o que estou passando pois tenho a certeza de que algumas pessoas andam de olho nele.Fiz a transferência DOS EMBRIÕES no dia 01-03 e tenho o beta marcado para o dia 15-03,to muito angustiada e ver seu relato me ajudou muito,sei que preciso de muita fé mais me sinto tão fraca diante dessa situação.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida...deixa eu ver se eu entendi...Então vc está grávida? Fico meio confusa com essas Fivs, não entendo direito...mas já posso dizer que chorei de alegria ao ler este post.
    Me escreve beijos, Vivi

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua história! Positivo mais que merecido.
    Parabéns!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tai, muito linda sua historia e sua fé... foi muito bom vim aqui e ler seu relato, ando muito desanimada e cansada... renovou minha energias e minha vontade lutar... bjuss

    ResponderExcluir
  7. Taty, estou muito feliz com seu testemunho lindo. COm certeza o tempo de Deus não é o nosso!
    Que Deus te abençoe!
    bjinhos nossos para vc´s
    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Lindo testemunho Tati, isso faz com que as esperanças de muitas tentantes sejam renovadas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Glória a DEUS!!Que lindo testemunho amiga!DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Estou tentando engravidar a 3 anos, estou inciando a minha primeira e se Deus quiser a única fiv, li vários blogs...mas nenhum me emocionou tanto quanto este seu relato...lindoooooo

    ResponderExcluir