20 de novembro de 2010

Sobre não ter filhos :/

Calma gente, não mudei de idéia de novo não, não sou tão bipolar assim haha, inclusive marido voltou de viagem e estamos a todo vapor \o/ agora abre aspas (não lembro o dia certo, mas acho que não faz bem 1 semana eu tinha me pesado na mesma balança de sempre, e tinha perdido mais 1 kilo lembram? essa noite  fomos dar uma volta e fui me pesar lá outra vez, não acreditei, quase cai pra trás, - 2 kilos??? DOIS KILOS??? como assim? em 1 semana? não fiz nada de diferente, até comi um tiquinho melhor, e malhei muito como todos os dias. Achei que a balança tava errada, ainda acho na verdade, e amanhã me pesarei novamente em outra, mas fiz o marido que mantém o mesmo peso a meses, subir, e ele tava na mesma, será que ela tava certa? aiiiiii que alegria gente, seria no total 14 agora) e fecha aspas pq já me prolonguei.

Bom, vamos ao título da postagem. Essa semana a Carla querida, mamãe do Davi, fez uma postagem super linda sobre maternidade, falou tudo o que nós mulheres sentimos, me emocionei até com as palavras dela. No dia seguinte conversando com minha instrutora da academia, super querida, carinhosa e gentil, vivenciei o oposto da maternidade, parece um assunto tão simples, uns querem filhos e outros não, mas achei tão triste imaginar isso. Não vou citar o nome dela, mas posso dizer que tem sido uma incentivadora pra mim nesse primeiro mês de malhação, a academia que frequento é só para nulheres, super legal, os aparelhos são todos cor-de-rosa, sem homens olhando sua bunda, pensem "um luxo meu amor"  no meu horario quase não tem ninguém malhando, a vantagem é que ela pode se dedicar melhor ao meu treino e batemos altos papos. Desde o inicio ela soube que meu objetivo era perder peso para engravidar, sempre me animou e tal. Mas em uma de nossas conversas sobre o assunto ela me diz que não quer filhos :/ como assim? gente coitadinha, questionei ela até não ter mais o que perguntar, ela é linda, um corpão, apenas 30 anos e 10 de casada, e simplismente não quer filhos. Perguntei se era medo da gravidez, do parto, medo de "estragar" o corpo, se não gostava de crianças, se era pelo financeiro e todas as respostas foram negativas, ela simplismente não pensa nisso e não quer. Até gosta e muito de crianças, mas já pensou inclusive em tirar o útero porque tem certeza absoluta que nunca mudará de idéia, claro que nem um médico é loco de fazer isso graças a Deus. Mas então me pergunto, como pode né? A gente aqui sonhando com esses pequenos, e amando um serzinho quando ele ainda nem existe, ou as mamães como a Carla, esperando tão ansiosas pelo dia de ver o rostinho de seus bebês, transformadas por esta atmosfera de amor e singeleza, fascinadas com cada vitória, transtornadas quando a surpresa do mês vem derrubar a esperança, revigoradas no dia seguinte e confiantes pra seguir pra uma próxima, mulheres que já nasceram com a maternidade no coração enquanto tantas outras simplismente não querem isso pras suas vidas! Ha me desculpem as outras, mas que deve ser triste a vida sem filhos ha deve! Mas se elas não querem, nós queremos, e muito! então Deus lindo, que venham nossos filhos...

5 comentários:

  1. Ai Kim que lindo!!
    Mas olha, não são tantas outras que não querem ter filhos. São só algumas.

    A maioria absoluta quer ter filhos. Porque é a natureza, é instinto da mulher.

    Ainda que ela eh casada. Mas provavelmente ela não será completamente feliz, mesmo inconscientemente. Vai envelhecer sem saber o segundo maior amor do mundo (o primeiro sabemos que eh o de Deus, e esse amo mais que o Davi)...

    Continue no seu sonho! Parabens por ter perdido mais um quilo! Eu senti essa felicidade esta semana qdo perdi quase 1kg depois da consulta. E olha que continuo comendo bastante, que so troquei doces e besteiras por frutas e bauru. E legumes, carnes e carboidratos no almoco, claro.

    Bjinhos linda, otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. É... como diria um amigo meu... "o que seria do amarelo se todos gostasse do azul!" Mas poxa, deste azul todos deveriam gostar né?
    Agora falando sério, tenho uma tia Tati que nunca quis ter filhos, sempre morreu de pavor de ter filhos, não quis, não quer e não vai querer nunca, já tá com 50 e poucos anos e não se arrepende!
    Por conta dela, toda a vida pensei que não pudesse ter filhos, isto porque pensei que ELA não pudesse ter filhos, mas hoje sei que comigo aparentemente está tudo ok, e que ela não teve porque não quis!
    Hoje ela tem uma vida triste, sem cor, e nem assim entende que se tivesse tido filhos tudo poderia ser diferente! Enfim... cada qual escolhe o seu caminho é?
    Dai que vou dizer o mesmo que você:
    Mas se elas não querem, nós queremos, e muito! então Deus lindo, que venham nossos filhos...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati querida!!!
    Acho que hj em dia cada vez mais mulheres t~em esta opção....Não dá pra falar, cada uma tem um sentimento...Mas EU, euzinhaaa aqui, morro pelo meu filho sonhado, é algo que nascí pra ser: MÃE!
    E que venhammmm todos esses bebês da Blogosfera! Eles devem estar dando um rolêzinho por aí, mas logo estarão em nossas barriguinhas! kkk
    Bjokass ;)

    ResponderExcluir
  4. É para nós que amamos crianças e sonhamos tanto com a maternidade a "escolha" de não ter filhos pode soar até egoísta...
    Concordo com a Carla, a mulher não será inteiramente feliz sem essa alegria que vem de Deus!

    Parabéns Tati :D
    Tem 4 dias pra me contar o resultado.. ahiUAHiuHA

    ResponderExcluir
  5. Ah, Tati, e qdo eles chegam transformam nossas vidas!!! Ser mãe... Acredito que é o maior e melhor presente que Deus pode nos dar. Sabe, qdo acordo, a primeira coisa que faço é olhar para o lado e ver minha princesa, tão desejada e amada, dormindo no bercinho. Logo agradeço a Jesus, ô meu amado Senhor, como pudesse me dar uma vitória tão linda e doce... E é isso... Jesus, obrigada, obrigada, obrigada...

    Bjs minha amiga linda, estou muito feliz por ter te encontrado na minha vida, feliz por suas vitórias e feliz por seu bebê que logo estará no seu ventre, em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir