30 de janeiro de 2011

Um dia ruim...


Eu tinha preparado pra hoje um post super engraçado e nada focado na gravidez, mas vim contar da minha horrível ida ao mercado. Que fique bem claro que todo e qualquer relato desta tarde não passa de pura TPM (e outos sentimentos internos corrosivos) e que amanhã estarei pronta pra outra.


Abre aspas...
Eu costumo fazer uma brincadeira com o marido, de chegar em casa nos dias que preciso sair pra rua e relatar o saldo de grávidas que vi pelo caminho, adóro ver as barrigudas desfilando seus sonhos e até ele já anda participando e contando comigo, e é incrível né? o mundo está grávido!
Fecha aspas.

Dai que hoje, (marido viajando) final da tarde fui ao mercado pegar umas coisas que estavam faltando aqui em casa, eu já não estava em um dos meus melhores dias, e resolvi que nda de brincadeiras de contar grávidas por hoje. Moro aqui a quase 2 anos e sempre vou ao mesmo mercado e normalmente quando estou sozinha utilizo o caixa de cestinhas, que na verdade é um caixa preferencial para idosos, grávidas e deficientes, mas não exclusivo, apenas preferencial e em 1547996655548 idas ao mercado nunca vi nenhum idoso ou gestante lá e nem precisei ceder a vez pra ninguém. Dai que hoje, justo hoje, um guri estava na minha frente e quando chegou a minha vez, o guardinha veio pedindo se eu deixava a gestante passar na minha vez, lógicoooo! Não precisava nem pedir, tenho adoração por grávidas, e pra mim todas, absolutamente todas, gordas, magras, inchadas, todas são lindas e merecem o melhor tratamento possível.Ok, ela entrou no meu lugar e eu me pus a esperar, eis que me bate um sentimento tão triste, tipo, eu não precisava passar por aquilo sabe? Pq não eu? Meus olhos enxeram de lágrimas e aguentei ali firme com meus 2 pequenos pacotes na mão e esperando minha vez. Mas gente, foi inacreditável, como eu falei antes, nunca em 2 anos vi uma grávida naquele caixa e adivinhem só? Outra gestante para bem atrás de mim, e eu é claro na hora, com toda minha simpatia e engolindo o choro disse? Pode passar! Gente, não fiz mais que minha obrigação, mas na hora não aguentei e desabei a chorar ali mesmo, só sei que me escorriam as lagrimas, um nó na garganta e eu tentando disfarçar ( que bobona né?) me sentindo a pior das criaturas, me sentindo HUMILHADA, não pelas duas mães, não por esperar 5 minutos a mais, mas pela situação, pela vida me jogando na cara que eu não estou grávida...eu me senti péssima. Sei que minha hora vai chegar, embora nesses momentos bata um desespero, mas gente, como é difícil essa espera e essa angústia.

Desculpem o desabafo, mas quem sabe algumas de vcs que passam por momentos assim, de tristeza diante da situação, vendo meu relato passem a ver que somos normais, feitas de carne e osso e sentimentos. Frágeis e que necessitamos totalmente do cuidado de Deus nessa hora...e um dia, Ele então cumprirá as suas promessas!

Bom é isso, volto melho qdo a TPM passar.

Beijo

8 comentários:

  1. Amiga, fala sério.........1
    eu bem o q é isso, se vc for lá no meu cantim vai ver o q eu postei por lá.
    Aff! dói d+ nos sentirmos ipotentes sem nda poder fzer.
    Pq Jesus, pq? ñ há como ñ perguntar. Nós queremos tantos nossos babys e há tantasq ñ querem, q abortam jogam no lixo, ñ entendo, sinceramente é mto difícil entender.
    bjokas amiga, mas hj tbém ñ estou em um dos melhores dias...............e ñ é TPM (eu acho).
    Que o Senhor se apresse em nosso auxílio, liga pra maridex e pede um calinho amiga.........passa lá nomeu cantim, please!

    ResponderExcluir
  2. Como entendo tudo que está sentindo... Parece que houve um complô por todas as cidades desse Brasil afora com quem está nessa expectativa de engravidar!
    O que dizer? Como esconder um sentimento que brota a cada momento que me aparece uma grávida ou lindo bebê que acabou de conhecer esse mundo? Eu juro que também não sei e hoje por aqui também estou na mesma chorando por tudo e achando que o mundo é injusto...
    Espero que amanhã estejamos melhores! Pelo menos é pelo que torço!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, sei o que está sentindo...Sábado fui ao shopping, tmb não estava lá essas coisas no quesito positividade e pra onde eu olhava ei só via mulher grpavida, velha gravida, adolescente grávida, mãe de uns 4 filhos e grávida!!!! Meus olhos tmb encheram de lágrimas, não por essas poessoas, desejei o melhor para cada uma delas, mas pela minha situação, querendo tanto e não podendo vivenciar este momento ( ainda! )....é muito sofrído, sim, eu sei! Mas na hora que nossa benção chegar, seremos as mães mais felizes do mundo, pois sabemos o quanto esta gravidez é especial e esperada né??? Amiga vai dar tudo certo, estou sentindo que vc terá novidades em breve!
    Grande beijo minha linda, te adoro viu?

    ResponderExcluir
  4. Difícil né amiga? Eu luto contra esses sentimentos diariamente.
    Sei que o que sentimos não é inveja, lógico que não, é contemplação, é vontade..e é impotência.

    Uma amiga me ligou esses dias: "Ai Lê, tõ morrendo de medo (ela já é mãe), acho que sou muito "cagada" mesmo, tô achando que tô grávida"

    ...

    Puta luta interna pra não mandá-la à merda e encontrar um pouco de compreensão dentro de mim!
    É difícil amiga, como é!

    Mas 2011 será nosso, tô sentindo!

    Beijão querida, adorei que vc voltou!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,
    Não fica assim não... é muito difícil, mas pensa que o seu esposo está ao seu lado, te dando força... motivação. E Deus sabe de todas as coisas, no meu caso, nem comecei a tentar definitivamente e já tive que parar, porque descobri a traição do meu marido, e agora tenho que adiar até o sonho de ser tentante.
    É muito difícil, mas Deus é conosco e tudo acontecera de acordo com a vontade Dele e na hora que Ele quiser. Resta a nós aguardar em oração e confiar.
    Força amiga, tudo vai dar certo, acredite!
    Sei que as lágrimas muitas vezes rolam, mas Deus te dará conforto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sou nova por aqui e vi vc no blog da anjinha(a qual eu adoro).
    Como disse a ela direi a vc, é dificl, muito dificil, eu sei tb passo por isso todos os dias, e o pior é que doi, doi na alma, doi no corpo.
    Mas creia, tudo passara e melhores tempos vira, sei que é dificil esperar, o tempo de Deus , não é nosso tempo, então quando tiver que chorar, duvidar, faça pois somos humanos e Deus entende.
    Peço a ele todos os dias sabedoria e fé pra lidar com essa situações.
    Espero que ja esteja melhor.
    Deus abençoe. bjus Ah! to te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Querida...imagino tua angústia..sei como é desejar estar grávida e ver o mundo grávido! Mas Deus sabe quando teremos nosso baby, não fique assim..Deus provê, cuida...zela...ele tá preparando teu jardim amada...não esqueça disso.
    Beijos, Vivi

    ResponderExcluir
  8. SEI BEM COMO ÉÉ !!!!QUANTAS E QUANTAS VEZES NOS SENTIMOS ASSIM.MAS PRECISAMOS TER FÉ AMIGA,POIS TUDO AQUILO QUE PEDIRMOS EM NOME DE JESUS E NÃO DUVIDAR EM NOSSO CORAÇÃO ELE FARA.BJAUM QUE DEUS NOS ABENÇOE MUIIIIIIIIIIIITO!

    ResponderExcluir