27 de março de 2011

Um dificil relato...Parte 5

continuando então...fiz a Histero na sexta pela manhã, não sei vocês, mas eu tenho uma péssima mania de consultar o pior dos médicos sempre, o Dr. Google batizado assim carinhosamente por mim :D e já tinha lido tudo sobre o exame, visto imagens e inclusive já sabia certinho o que deveria aparecer no Raio X , a imagem certinha delineando o útero e as duas trompas, direita e esquerda. E nunca me passou pela cabeça que seria diferente.
Também tinha lido, e inclusive foi a primeira coisa que pedi para o radiografista que acompanharia o médico, que o Dr. já no momento do procedimento consegue lhe dar um primeiro parecer, e o rapaz bem querido me disse que sim, que o médico daria. Daí que terminado meu exame enquanto me levantava da maca, gentilmente e com toda a boa educação que minha mãe me deu, pedi a ele se estava tudo bem com minhas trompas, e o médico desconversou, disse que iria ampliar as imagens e que só no monitor do computador não dava pra ver, que preferia fazer o laudo e minha médica me explicaria depois se estava tudo bem...ok, nessa hora meu 6º sentido aflorado me disse tudo, se tivesse tudo bem ele falaria, agora eu precisaria esperar até a manhã seguinte pra saber, eis que ao sentar na maca e olhar para a tela olha o que vejo:

Morri um pouco naquela hora eu juro, porque lembram o que escrevi sobre quem tem ambas as trompas obstruídas? Somente uma FIV. Eu conhecia aquele desenho e sabia exatamente o que eu precisava ver ali, mas cadê o desenho das minhas trompas? Pedi o radiografista que tinha sido uma bençao durante todo o processo desde a preparação ao final da Histero, pra ele apenas me confirmar o que que já sabia, que se o médico não quis falar e que se aquele era meu desenho, eu tinha problemas? Ele tentou me acalmar e disse que realmente o líquido não passou pelas minhas trompas, mas que eu não deveria me desesperar, porque ainda ampliariam as imagens e daí sim poderíamos ter um diagnóstico. Dali pra frente não ouvi mais nada do que ele disse, sai da sala em desespero, meu querido esposo me esperava ao lado de fora e me pediu se estava tudo bem e se tinha doído, desabei nos braços dele a chorar e dizer: Amor eu tenho trompas obstruídas, amor eu não acredito que não poderemos ter filhos, eu tenho problema! Ele não entendeu nada tadinho, pediu que eu explicasse e me xingou quando disse que o médico não tinha confirmado nada, que esse era meu próprio diagnóstico ao ver as imagens. Tentou me acalmar mas em vão, me trouxe para casa e eu passei horas a fio a chorar a imaginar como faria uma FIV com que dinheiro? porque comigo? porque se cri tanto no Senhor, se nunca desejei nada material, tudo que tenho Deus me acrescenta por misericórdia, não porque eu peço, não sei pedir a Ele dinheiro, nem bens, não que seja errado pedir, mas simplismente não peço nada além de felicidade e de filhos. Liguei pra minha médica e não consegui falar com ela, liguei no hospital aos prantos, e implorei a moça que pedisse ao Médico que fez meu exame, que aprontasse o laudo pra mesma tarde, porque se não eu teria que esperar até segunda-feira para ir a minha médica, eu não suportaria. Ela disse que me ligaria dizendo se seria possível, orei a Deus e clamei para que ele agisse nessa situação e em seguida a moça me liga dizendo que tudo bem, aprontariam as imagens pras 15 horas. Ainda restava uma esperança, vai que aparecia na imagem grande o fiozinho demarcando as tubas?

4 comentários:

  1. Amiga, estou para te contar meu diagnóstico, mas vou esperar o teu relato final....
    Vc irá se surpreender com o q tenho a ted izer...
    vamos aos fatos......

    ResponderExcluir
  2. Amiga, so Deus nessas horas!
    td vai dar certo...tenho certeza

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na mesma situação,eu tenho entupimento bilateral já fiz a cirurgia para tentar desobstruir mas não obtiver secesso.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na mesma situação,eu tenho entupimento bilateral já fiz a cirurgia para tentar desobstruir mas não obtiver secesso.

    ResponderExcluir