27 de março de 2011

Um dificil relato...Parte 6

As 15 horas busquei o Raio X e fui para o cosultório da minha GO, esperei pacientemente ela atender todas as suas pacientes com horário marcado, sentei esperar e olhava inconformada para aquelas imagens, que nada tinham de diferentes da do monitor pela manhã. Chorei ali sentada por horas a fio. Minha médica é super simpática e sempre recebe suas pacientes com abraço e beijo, e quando ela me viu já me olhou com compaixão e me deu um abraço demorado e caloroso. Eu disse a ela: Não tem mais saída para mim, acabou tudo!
Ela disse que nunca, jamais, sempre há uma saída! e abriu meu exame. De cara falou: Tati, preciso te abrir, vamos fazer uma cirurgia por vídeo porque não me conformo com seu Raio X. Passou longos 30 minutos desenhando e me explicando como e porque ocorre o processo da obstrução das trompas. Lembram da imagem do meu exame? Ela disse que só viu em toda a vida dela, 3 exames de obstrução de trompas como o meu, 1 de uma colega ginecologista também, outro de uma paciente sua, e o terceito de uma paciente de um colega também GO e dos 3 exames idênticos ao meu 2 eram falsos resultados, ou falsas obstruções pelo seguinte, minhas obstruções são exatamente simétricas, ou seja no mesmo ponto de cada lado, como numa laqueadura que o médico propositalmente faz um corte na trompa D e na E no mesmo ponto, para a mulher não ter mais filhos. Ela disse que é praticamente impossível e raro a obstrução ser no mesmo ponto em ambos os lado, deveria aparecer na imagem manchas diferentes...ai perguntei no caso dos 2 falsos resultados o que era então? Ela me disse que eram espasmos (ar), ou alteração de resultado por estresse ou nervosismo na hora do exame sei lá. Que só saberíamos pela vídeo, e que se fosse uma leve obstrução na hora veria, e quem sabe injetando novamente o líquido mas desta vez pela cirurgia não limpasse a abrisse a passagem corrigindo. Mas na verdade ela não tocou muito no assunto desobstrução, ela flou em ser isso e ter o problema ou não ter, e que se for mesmo, minha única saída é a FIV, mas que tenho útero saudável e perfeito e que posso gerar meus próprios filhos que é o que tanto desejo. Agora novamente, lembram quando falei que já havia passado por uma laparoscopia quando era novinha? Mas por um problema de gastrite? Eu tinha 14 anos na época e não tinha plano de saúde nem nada, minha mãe coitada nem sabe muito bem até hoje o que aconteceu e nem o resultado da laparospocia. Contei a minha GO ainda intrigada com a minha imagem simétrica, sobre essa cirurgia que fiz, me perguntando: será que não fizeram alguma cagada naquela época? Ela levou um susto ao saber e se arrepiou só de pensar que um doido pode ter laqueado uma menina de 14 anos e condenado ela a esterilidade pro resto da vida, já pensou? Bom isso também descobriremos na vídeo que será marcada nesta segunda, provavelmente pro ínicio do mês já, e caso seja o pior dos resultados já parto pra uma FIV, tirando dinheiro Deus sabe de onde. E se a hipótese doida do erro médico da minha primeira vídeo se confirmar, já processo o hospital onde fiz e saio com minha inseminação paga que tal? :D mas olha a imagem comparada a uma laqueadura se não é de questionar?

Laqueadura com os cortes simétricos em ambos os lados e minhas obstruções também de igual tamanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário