3 de julho de 2011

atualizando...

Tanntaaa coisa pra contar que nem sei por onde começo, na verdade eu pensei por muitas vezes abandonar o blog (quase ninguém mais comenta, magoei haha), mas aí, muitas pessoas que leem, até sem seguir, vem me pedir por msn, FB ou orkut pra atualizar porque acompanham, e cá estou, quem sabe um dia assim, eu possa mostrar minha história pros nossos filhos, ou quem sabe amanhã ou depois me dê a loca e eu delete tudo por aqui...

Bem, da última vez que escrevi, eu estava iniciando as medicações da minha FIV, foram no total 28 dias de injeções diárias, as quais como já contei, eu mesma aplicava, me sentia o máximo e modéstia a parte uma guerreira fazendo tudo isso por meus bebês e achava um barato quando contava pra alguém e vinha a exclamação espantosa: Uiii vc mesma aplica? que dorrr! e eu apenas sorria e dizia: Não sinto nada e são 2 por dia!. Nas últimas semanas quando passei a usar o indutor (Puregon 600 IU) eu acompanhava com ultrasom dia sim, dia não, a fim de evitar complicações e o hiperstímulo (capítulo a parte) que podem ocorrer no processo de uma FIV.
Sempre ouvia e lia, além de conversar com outras amigas que passaram pelo procedimento, que as medicações engordam, pra quem acompanha toda a história, lembra que eu estava em luta com a dona balança, meu saldo não andava já la essas coisas, eu havia perdido 17 kilos de boca fechada apenas, ganhei novamente 5 desses 17 com os indutores orais quando eu não sabia do meu problema das trompas (Clomid e progesterona, eu respondo muitoooo mal ao uso de hormonios, retenho muito líquido), e agora antes da FIV tinha perdido novamente 4 e estava em regime absoluto, eis que dois dias antes de viajarmos pro procedimento resolvo me pesar, e nesses 28 dias eu engordei 8 kilos OITOOOOO!!! sem comer nada...me deprimi, chorei tudo que tinha pra chorar até meu médico dizer que era tudo inchaço e liquido, e que ao parar com as injeções isso passaria. Foi muito dificil mesmo, mexe com a auto estima, vc passa pelo tratamento em TPM constante, uma bomba relogio de medicamentos a ponto de explodir, com toda essa quantidade de hormonios vieram espinhas, sempre tive a pele tão lisinha, agora vivo com o rosto cheio delas e o cabelo oloeoso, a pele feia, coitado do meu esposo, louvo a Deus pela vida dele, por esse mês de lutas onde sempre esteve ao meu lado, dando força, me dizendo o quão linda sou pra ele, inchada ou não, gorda ou não, com ou sem o rosto cheio de espinhas, e sempre me passando calma e dizendo que tudo ia passar logo.

continua...

Um comentário: