27 de março de 2011

Um dificil relato...Parte 3

Não pedirei desculpas pelas longas postagens, primeiro porque quem realmente se importar comigo e com minha história, irá ler até o final, e segundo porque como disse, desejo que esse espaço e meu copartilhar sirva pra ajudar muitas outras que passam pelo mesmo problema (fortes emoções ainda virão). Por isso sempre colocarei nomes de medicamentos, dosagens e tudo mais, porque eu mesma encontrei dificuldades em achar informações na internet e experiencias, tudo muito pouco relatado.
Continuando...partimos para o 2º mês de indução, desta vez com a dosagem do medicamento ajustada, fiz o uso do Clomid então em Fevereiro tomando 3 comprimidos de 50 mg ao dia, 150 mg por 5 dias mas desta vez do 3º dia da mentruação em diante. Clamei muito ao Senhor pelo meu tratamento, pedi que Ele agisse sobre a medicação e certa da vitória agradeci por Sua bondade no dia anterior da ultra de controle. No 10º dia do ciclo fiz então minha ultrasonagrafia (quem faz tratamento a base de indutores precisa acompanhar com esse tipo de exame do 10º dia do ciclo em diante, geralmente de 3 em 3 dias para ver a evolução dos folículos, infelizmente alguns médicos apenas receitam o medicamento e não pedem a ultra, diminuindo assim as chances de um tratamento com sucesso), pra honra e glória do Senhor eu tinha um folículo dominante crescendo com 12 mm (para um fóliculo romper e o óvulo sair, ele precisa ter de 16 milimetros pra mais na semana em que a mulher entra no perído fertil, lá pelo 14º dia do ciclo). Sai radiante sabendo que foi Jesus quem me deu, 5 dias depois repeti a ultra e o folículo tinha então 25 mm e era meu período fértil, mas ele ainda não tinha rompido, e para garantir que não perdêssemos esse mês de tratamento, minha GO me receitou uma injeção abdominal de um medicamento chamado Ovidrel (caroooo pra caramba) e que eu precisaria fazer a aplicação na mesma noite e ter relações pelos 3 dias seguidos de meu período fértil. 3 dias depois fiz a última ultrasonografia, meu folículo tinha rompido e liberado um lindo óvulo, só faltava a fecundação que novamente não ocorreu. Chorei muito me revoltei, porque cri, em todo tempo eu cri que Deus não faz nada pela metade, Ele sempre faz a obra completa e tinha me dado o folículo e tinha conduzido o tratamento semana após semana dando vitória e operando pequenos milagres visíveis a cada dia, só para constar, essa injeção é muito difícil de encontrar hoje em dia, liguei em todas as farmácias de minha cidade, em várias do PR e do RS que ficam ao lado e ninguém tinha o bendito Ovidrel pra romper meu óvulo, clamei pelo socorro do meu Senhor e milagrosamente senti o Espirito Santo me mandar ir a pé a uma farmácia perto de casa, não sei se eu já tinha ligado lá ou não, mas quando pedi a moça sobre o remédio que eu procurava, pasmen, tinha uma última dose (por sorte só precisei de uma) ou seja, uma única farmácia, uma única dose, foi Deus quem preparou para mim. Vi o seu cuidado em todo o momento e acreditei que tinha engravidado, mas pra minha tristeza mais um negativo...entendi que Deus me mostrou que Ele conduz as coisas de forma perfeita porque nos ama, mas ainda não era o tempo Dele pra mim, não devia ser uma barganha, mas eu precisava continua a crer a partir dali, e foi o que fiz, “Em tudo daí graças” graças dei ao Senhor por um mês onde O senti ao meu lado em todo o tempo, me cuidando e me dando vitórias, apesar de não ter conseguido meu sonho...

Um comentário:

  1. MIga, Deus eh fiel e somente Ele sabe o melhor!
    Imagino como deve estar sendo dificil, mas vou orr por vc e tudo vai dar certo, no tempo de Deus!
    Bjinhoss

    ahh e eh caro mesmo Ovidrel...aqui na fcia nao tem e nao tem nem pra comprar!

    ResponderExcluir