27 de março de 2011

Um dificil relato...Parte 2

Nas últimas vezes que eu escrevi no blog, decidi não compartilhar meu tratamento inicial a base de indutores, quis me preservar e tentei falar de coisas do cotidiano, haa e só pra constar abre aspas, (lembram do episódio do sabão líquido? Não recebi comissão até hoje e voltei para o OMO, não dizem que mãe ta sempre certa? Pois é, nada como OMO (OMO quero comissão) a minha tinha razão)fecha aspas.
O fato é que eu também não quis parecer desesperada ao dizer que passaria ao uso desses medicamentos indutores, sendo que eu era treinante a apenas 2 meses. Muitos médicos, a maioria na verdade preferem que suas pacientes tentem engravidar naturalmente por 1 ano antes de investigar ou diagnosticar algum problema certo? Errado, acho totalmente errado, quando você já traz no seu histórico alguma “anormalidade” como no meu caso que tive SOP e nunca mentruei regularmente. Eu já havia contado, sobre minha SOP, vou flar sobre o problema em um próximo post, vocês podem dizer: Haaa todo mundo sabe o que é SOP, mas errado de novo, agora que preciso contar sobre meus tratamentos a muitas pessoas, como família e amigos, percebi que muita gente nunca nem ouviu falar do problema, mas esse é um assunto para mais tarde. O que ocorreu é que mesmo após anos de anticoncepcional próprio para o problema, e mesmo ele estando totalmente controlado como também já contei e meus ovários limpos, ainda assim meus ciclos não regulam e não mentruo naturalmente. O que levou a abençoada da minha GO diagnosticar a necessidade do indutor, porque segundo ela, mulher que não mentrua, dificilmente ovula, sem ovular impossível engravidar. Desta forma em Dezembro fiz meu 2º ciclo de tentativas sendo o 1º com o uso de indutor, utilizei o medicamento Clomid na dosagem de 100 mg do 5º ao 10º dia após mentruação ( a qual precisei fazer descer com medicamento também, Farlutal) e no 10º do meu ciclo fiz a primeira ultra-sonografia de controle de ovulação, resultado, nenhum folículo ou seja, sem chances de engravidar neste mês, detalhe, eu nem havia ainda entrado no tal período fértil e já um balde de água fria, ok, vamos em frente para uma nova tentativa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário